Categorias: Destinos: Europa, Montenegro | Roteiros

Lua de Mel em Montenegro: dicas e roteiro

A viagem de lua de mel é um dos momentos mais esperados pelos noivos! E comigo não foi diferente. Passei meses pensando no destino da lua de mel e acertei em cheio quando finalmente escolhemos: lua de mel em Montenegro

Saiba mais sobre O que saber antes de viajar para Montenegro
Saiba mais sobre Roteiro de 1,3,5 e 7 dias em Montenegro

Então neste texto, vou compartilhar com vocês quais foram os motivos que nos levaram a escolher Montenegro e o nosso roteiro de viagem durante nossa lua de mel em junho de 2019. Espero assim, mostrar para vocês mais sobre este país maravilhoso e quem sabe inspirar algum casal a passar a lua de mel em Montenegro também!

Vamos lá?

POR QUE ESCOLHEMOS MONTENEGRO?

Escolhemos Montenegro para a nossa lua de mel por ser um destino completo que parecia agradar tanto a mim quanto ao Bruno! Eu queria um país diferente, que fosse novidade para ambos e um destino de praia, para curtir o verão europeu em junho. Além disso, também queria um país pequeno para que nós conseguíssemos explorar bastante e trazer conteúdo aqui para vocês 😉

Saiba mais sobre O que fazer em Montenegro: Guia Completo
Saiba mais sobre Qual é a melhor época do ano para ir para a Europa

O Bruno adora cidades medievais – e eu também! – e Kotor, a cidade onde nos hospedamos, tem um centro histórico medieval e todo murado, uma graça! Ele também gosta de mais tranquilidade, então escolhemos um hotel delicioso com praia privativa, que nos permitiu dividir a viagem em dias de passeio para explorar o país e dias de descanso para relaxar.

HOTEL ONDE FICAMOS EM MONTENEGRO

Como o país é muito pequeno, optamos por estabelecer base em somente um hotel. Escolhemos uma hospedagem a 3,6km do centro histórico de Kotor, o HUMA Kotor Bay Hotel & Villas.

Gostei muito da nossa escolha, foi ideal para a viagem que fizemos. O hotel é moderno, muito limpo, possui praia privativa, restaurante e piscina. O quarto é muito confortável e ainda tivemos o privilégio da vista para a Baía de Kotor.

Foi uma excelente escolha, visto que passamos alguns dias da viagem curtindo a estrutura do hotel e descansando. Recomendo muito! E se você quiser conhecer mais detalhes do hotel, no texto abaixo contei tudo sobre o HUMA Kotor Bay Hotel & Villas a partir da minha experiência.

Saiba mais sobre Hospedagem em Kotor, Montenegro

PASSEIOS QUE FIZEMOS EM MONTENEGRO

Durante a nossa estadia em Montenegro fizemos dois tour guiados com o Milos do Mr Traveler e alguns outros por conta própria. Eu sempre recomendo fazer passeios com guias locais para aprender mais sobre o destino.

Saiba mais sobre MR Traveler: tours guiados em Montenegro

O primeiro passeio foi pela cidade antiga de Kotor e por Perast, incluindo a ilha de Nossa Senhora das Pedra, com duração de aproximadamente 5h/6h. E o segundo durou o dia todo, por volta de 10h, e passamos por vários pontos turísticos espalhados pelo país: Lovćen, Cetinje e Skadar Lake!

Também pegamos um Uber e fomos por conta própria para cidades próximas, Budva e Tivat. E indo por conta própria acabamos aprendendo menos sobre os lugares por onde passamos, em comparação com o quanto aprendemos nos outros dias de tours guiados.

Se você quiser fazer uma viagem com um tour, pode entrar em contato com a empresa MR Traveler. O guia responsável é o Milos e abaixo estão as informações de contato para quem se interessar:

Celular/Whatsapp: +382 69 460 905
Email: info.mrtraveler@gmail.com
Instagram: www.instagram.com/_mr.traveler
Facebook: https://www.facebook.com/MR.TravelerMONTENEGRO

ROTEIRO DE LUA DE MEL EM MONTENEGRO

Dia 1: HUMA Kotor Bay

Foi o dia que fomos de Dubrovnik a Montenegro. E só para explicar para vocês, embora nossa lua de mel tenha sido em Montenegro, passamos dois dias em Dubrovnik antes de Montenegro e depois três dias em Istambul.

Continuando… chegamos em Kotor de ônibus no fim da tarde e fomos de táxi até o hotel. Conhecemos nosso quarto, que era lindo, bem espaçoso e com vista para a Baía de Kotor. E que vista! E depois fizemos um “almojanta” no restaurante do hotel, por volta das 18h. Depois da refeição, assistimos o pôr do sol na área externa do restaurante.

Saiba mais sobre O que fazer em Dubrovnik: Roteiro de 3 dias

Dia 2: Passeio guiado + praia

Para o nosso segundo dia, já tínhamos um passeio marcado com o Milos, do MR Travel. Ele nos buscou no hotel e seguimos para Kotor Old Town. Em seguida, fomos conhecer Perast e almoçamos na área externa do Conte Hotel Restaurant, que como o nome mesmo já diz, além de restaurante também é um hotel.

O passeio acabou por volta das 17h e ainda estava muito sol e calor, então voltamos para o hotel e ficamos o resto do dia curtindo por lá, na praia e na piscina.

Dia 3: Kotor Old Town + Muralhas de Kotor

Voltamos durante o dia para Kotor Old Town onde passeamos por conta própria. Caminhamos pelas muralhas na altura da cidade e andamos pelas ruas da cidade murada, que parecem um labirinto de ruelas e construções de pedra. Muito lindo!

Almoçamos no restaurante Astoria, visitamos o Bazar de Kotor e no final da tarde subimos as muralhas. Como era fim de junho, o pôr do sol acontecia por volta das 21h, então subimos as muralhas pouco antes das 17h quando não estava mais tão quente. E mesmo assim foi uma subida muito cansativa de quase 1h.

Descemos de volta à cidade murada e paramos em um barzinho para tomar um drink e descansar. E depois seguimos para o hotel onde jantamos neste dia.

Dia 4: HUMA Kotor Bay + Mudra Art Cuisine

Depois de dois dias de passeio, resolvemos passar o dia curtindo a praia e a piscina do hotel. E à noite, fomos jantar no restaurante recém-inaugurado, Mudra Art Cuisine, que fica em frente ao hotel, em um deck na praia.

Dia 5: Budva + Sveti Stefan

No quinto dia, fomos de táxi até Budva, que fica a uma distância de aproximadamente 23km de Kotor. Em Budva, passeamos dentro da cidade murada. Depois, seguimos de táxi até Sveti Stefan, andamos pela região e jantamos por lá.

Dia 6: Passeio guiado + Restaurante em Kotor Bay

Outro dia de passeio com o Milos da MR Traveler. Foi um dia no estilo que eu gosto, bem agitado e cheio de lugares novos! Então por volta das 09h30 o Milos nos buscou no hotel e começamos o passeio pela antiga estrada Austro-húngara, também conhecida como Serpentine Road por suas 25 curvas.

Depois paramos no charmoso vilarejo de Njegusi, seguimos para o mausoléu de Njegos, depois fomos até a antiga capital Cetinje e por fim, finalizamos o dia por volta das 19h30/20h no Parque Nacional de Skadar Lake.

Como chegamos mais tarde, decidimos não ir até o centrinho de Kotor e encontramos um restaurante na Baía de Kotor, a apenas 500 metros do hotel, o Konoba Portun. E foi nele onde jantamos neste dia!

Dia 7: Tivat + Kotor Old Town

Para este dia, eu havia feito uma parceria com o Regent Porto Montenegro, um hotel 5 estrelas no belíssimo porto de Montenegro. Então seguimos de Uber até o Porto e almoçamos por lá no restaurante One.

Depois caminhamos pelo porto, que é repleto de lojas, restaurantes e cafés. E seguimos até o Regent Porto Montenegro, que é considerado um dos mais luxuosos do país. Fomos super bem recebidos e conhecemos as dependências do hotel.

Saiba mais sobre Hospedagem em Tivat, Montenegro

Em seguida, fomos levados até a piscina do hotel, onde passamos a tarde. Antes de ir embora, passamos no terraço onde havia sido montado um bar de gim para os hóspedes curtirem o fim de tarde.  Recomendo muito o Regent Porto Montenegro para quem quiser uma opção de hospedagem mais luxuosa em Montenegro.

E por fim, à noite fomos passear e jantar na cidade murada de Kotor.

Dia 8: HUMA Kotor + Kotor Old Town

E no último dia que passamos nessa região MARAVILHOSA, resolvemos descansar e curtir o hotel novamente. Passamos o dia na praia do hotel, que possui um beach club, o Virtu Lounge & Restaurant. Mas a noite saímos do hotel para jantar e curtir o clima de Kotor Old Town.

Dia 9: Podgorica

Resolvemos ir para Podgorica um dia antes do voo por dois motivos. Primeiro para estar mais perto do Aeroporto de Podgorica (que é da onde nosso voo sairia no dia seguinte) e não ter que acordar tão cedo. E segundo, para conhecer mais uma cidade.

Eu digo que valeu a pena ter passado por Podgorica pela oportunidade de conhecer a Catedral e o hotel/restaurante onde nos hospedamos. Mas a cidade em si não é muito turística e, acho que porque era domingo, achamos que tinha uma vibe meio triste.

Entre em contato e peça seu roteiro personalizado

Entre em contato comigo se você quiser um roteiro personalizado para aproveitar sua viagem para o Montenegro. Trabalho como Travel Designer e vai ser um prazer desenhar um roteiro de viagem exclusivo para você!

Deixe seu comentário