Categorias: Destinos: Europa, Inglaterra | Hospedagem

Hotel custo benefício em Londres: Phoenix Hotel

Londres é uma cidade imensa, com muitas opções de hospedagem para todos os tipos de viajantes. Quando fiz minha busca de hospedagem em Londres, eu sabia exatamente o que queria: um hotel confortável e limpo, bem localizado e perto do metrô.

Assim, acabei encontrando o Phoenix Hotel e como tive uma boa experiência nele, trouxe aqui essa dica que pode ajudar quem também busca uma opção de hospedagem custo benefício, com todos os itens listados acima.

Saiba mais sobre Dicas de Newcastle upon Tyne – por Paola Lanzoni
Saiba mais sobre Torre de Londres: o que saber antes de visitar
Saiba mais sobre Como visitar o Palácio de Buckingham, em Londres

Phoenix Hotel

Localização

O Phoenix Hotel possui uma excelente localização. O endereço é 1-8 Kensington Garden Square, Westminster Borough, London, W2 4BH, United Kingdom. O Hotel está situado na zone 1, na região de Westminster Borough, perto de 3 estações de metrô, a apenas 10 minutos a pé do Hyde Park e Kensington Garden, e a 15 minutos da Portobello Road, em Notting Hill.

Como chegar

Há duas estações de metrô muito próximas do hotel, o que facilita demais a estadia de quem está disposto a usar transporte público em Londres – que por sinal, é muito recomendado e eficiente!

A pequena e simpática estação de metrô Bayswater fica a apenas 4 minutos a pé do hotel. Nela passam as linhas verde e amarela. Embora não seja uma estação de metrô grande, essas linhas levam para alguns dos principais pontos da cidade.

A 6 minutos a pé do hotel está situada a estação de metrô Queesnsway. Embora também não seja uma estação muito grande, é maior que a Bayswater e menos simpática. Nessa estação passa a linha vermelha, que cruza a região central de Londres.

Não muito longe, a 15 minutos a pé, está a imensa estação Paddington. É possível ir caminhando, embora seja ainda mais fácil ir de metrô. São 4 linhas de metrô que passam por essa estação, além de ser conectada com a estação de trem. Inclusive o trem Heathrow Express, que leva 15 minutos do Aeroporto até essa estação e os trens que partem para outras cidades, como Windsor.

O Hotel

O Phoenix Hotel é um hotel 3 estrelas ótimo para quem quer uma hospedagem confortável para descansar após um dia de passeios. Com quartos compactos, café da manhã continental, recepção 24h, elevador e salas de estar.

Se o objetivo da viagem é ter um bom hotel para dormir após um dia de passeio, essa é uma ótima opção, mas se sua intenção é uma hospedagem onde você possa curtir a estrutura do hotel, essa não é a melhor opção para você.

Quartos

Os quartos são compactos, limpos e com um bom banheiro. Os quartos todos ficam em andares superiores com vista, diferente de outros hotéis onde há opções de quartos no porão. Fiquei em um quarto individual e meus pais em um quarto duplo.

Em dias de muito calor, os quartos ficam muito quentes e não possuem ar condicionado, apenas ventiladores. E essa é uma informação muito importante para quem vai viajar no verão e sente muito calor.

Viajei no fim de agosto, quando passou uma onda de calor histórica por Londres, então passei muito calor durante dois dias no meu quarto individual. Já no quarto dos meus pais, que era duplo, o calor era menos intenso e ventilava mais.

Nos outros dias, quando o calor diminuiu, não tive problemas. Mas, de qualquer forma, fica aqui a dica e ressalva para quem viaja no verão e vai ficar em um quarto individual, ou simplesmente costuma sentir muito calor.

Os arredores

Um dos principais motivos pelos quais escolhi o Phoenix Hotel foi a sua localização. O hotel possui uma excelente localização, perto do Hyde Park e Kensington Gardens.

Além disso, a rua Queensway, que é onde ficam as estações de metrô possuem muitos restaurantes, cafés, supermercados e vendinhas. Alguns exemplos são o fast food saudável Pret a Manger, Burger King, Subway, Mc Donald’s. O restaurante Bella Italia, os pubs Prince Alfred Bayswater Arms. Os supermercados Sainsbury’s e Tesco.

Saiba mais sobre Onde ficar em Edimburgo: dicas de bairros e hotéis
Saiba mais sobre Hotel custo benefício em Paris: Hôtel du Lion d’Or Louvre

Entre em contato e peça seu roteiro personalizado

Entre em contato comigo se você quiser um roteiro personalizado para aproveitar sua viagem para Londres. Desde 2019 trabalho como Travel Designer e vai ser um prazer desenhar um roteiro de viagem exclusivo para você!

Deixe seu comentário