Sobre mim

Madrid, 2018

Seja bem-vindo(a)

Meu nome é Carolina Caio, mas pode me chamar de Carô 🙂 Tenho 30 anos, sou graduada em Gerontologia e em Relações Internacionais. Viajar se tornou minha grande paixão desde quando comecei a enxergar de maneira única cada lugar por onde passei. Tenho um carinho muito grande por todas as minhas viagens, pelos lugares onde já visitei e morei, pelas pessoas que conheci pelo caminho e por tudo que aprendi viajando.

Minha história de viagens resumida

Sempre conto a história de quando eu tinha 14 anos e meus pais me pediram para escolher entre uma festa de 15 anos ou uma viagem para a Disney. Eu não pensei duas vezes e parti para a que seria minha primeira viagem sozinha (não tão sozinha assim porque eu fui com uma amiga em uma excursão de agência de turismo).

Depois disso, fiz TODOS os intercâmbios que consegui e isso me permitiu viver em 4 países diferentes. Passei dez meses no Canadá High School. Nas minhas primeiras férias da faculdade fui para um Work & Travel, em Gatlinburg, nos Estados Unidos, onde trabalhei em uma estação de esqui. Um tempo depois passei um mês e meio na Índia fazendo um trabalho voluntário pela AIESEC na cidade de Baroda. Um pouco antes de me formar fiz um intercâmbio acadêmico em Brno, na República Tcheca, através da faculdade. Durante a minha segunda graduação, ganhei uma bolsa da faculdade para estudar inglês em Santa Fe, nos Estados Unidos, durante 20 dias.

Além dessas viagens, que tinham objetivo de estudo ou de trabalho, também já fiz várias viagens a passeio com meus pais, com meu marido, com minha irmã e meu cunhado, com amigos.

A criação do Mapa-Múndi Blog

Durante alguns dos meus intercâmbios, eu escrevia emails gigantes para meus amigos e familiares contando da minha experiência e da rotina. Eu sempre acreditei que compartilhar uma experiência de viagem é muito importante para inspirar outras pessoas a saírem pelo mundo!

Em 2014, comecei a escrever textos para o blog do O Viajante como colaboradora. Dois anos depois, em 2016, resolvi tirar do papel a minha ideia de criar meu próprio blog, o Mapa-Múndi. Com o blog, tenho o objetivo de informar, inspirar e dar dicas de viagens para os leitores, e desta forma, incentivar as pessoas a viajarem mais pelo mundo.

Além de escrever textos sobre lugares onde já estive, entrevisto pessoas para que elas contem um pouco mais sobre as cidades onde moram, ou já moraram por algum tempo. Dessa forma, consigo trazer para meus leitores mais informações úteis e dicas, com pontos de vista diferentes do meu.

Sveti Stefan, 2019

Produtos do Blog

Planner de Viagem

Outro costume que sempre tive foi de fazer diários. A cada viagem, eu ia fazendo anotações ao longo dos dias e colando os ingressos de museus, cartões dos hotéis, cartões de restaurantes,  recibos. Com o passar do tempo, além de fazer essas anotações, passei a organizar as informações pré-viagem no mesmo caderno que depois teria as anotações.

A partir disso, surgiu a ideia de criar um produto para complementar o blog. Então, criei o Planner de Viagem I Mapa-Múndi. O Planner é um caderninho que contém páginas com campos para o planejamento de uma viagem e muitas páginas de diário. Ou seja, é nele onde vai estar organizada e registrada toda a sua viagem. O Planner de Viagem é uma das melhores recordações de viagem, porque é registrado e montado pelo próprio viajante.

Roteiros de Viagem Personalizados

Outra coisa que sempre gostei de fazer foi de organizar minhas viagens por conta própria. Gosto muito de pesquisar as melhores opções de hotéis para o tipo de viagem que estou fazendo, assim como pesquisar pontos turísticos, a história, a cultura e a gastronomia do país.

Então passei a oferecer o serviço de Roteiros de Viagem Personalizados, que são roteiros feitos sob medida para viajantes independentes que querem explorar ao máximo durante suas viagens.

Os roteiros de viagem são ideais para quem não tem tempo de organizar uma viagem, não gosta ou não sabe como fazer. A partir de respostas de um questionário, entendo o perfil do viajante e sugiro um roteiro de viagem completo!

Participação em outros canais

Além de escrever para o Mapa-Múndi Blog, também escrevo e já escrevi para outros sites, como Skyscanner, Catraca Livre e O Viajante, conforme mencionei acima. O Mapa-Múndi também é membro da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV).

Para finalizar

Viajar traz felicidade! E sinceramente acho que todo mundo deveria ter a possibilidade de viajar. E se depender de mim, vou trazer para o blog e para o Instagram o máximo de informações possíveis e dessa forma, espero que todos tenham conhecimentos necessários para que essas viagens sejam feitas!

Através do blog, pretendo facilitar a vida de quem quer viajar, com informações, inspirações e dicas, para que cada um saiba que tem a possibilidade de traçar sua viagem, alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos!

Acredito que conhecer pessoas, histórias, gastronomias e culturas diferentes da nossa nos faz entender que o mundo é muito maior do que imaginamos. Isso nos torna pessoas mais humildes e cidadãos do mundo, e nos faz respeitar e admirar tudo o que o mundo tem a nos oferecer!

E aí, como posso te ajudar a viajar o mundo?

Com carinho,
Carô