Categorias: Destinos: América do Norte, Canadá | Hospedagem

Onde ficar em Canmore, no Canadá

Canmore é uma cidade que fica a 25km de Banff e é uma excelente opção para quem quer explorar a região do Parque Nacional de Banff e das montanhas rochosas canadenses. Uma vantagem de ficar em Canmore é que os preços de hospedagem são mais baratos do que em Banff.

Durante a minha viagem por essa região, optei por ficar no A Bear and Bison Country Inn, uma pousada no estilo cabana com ambiente rústico e aconchegante. E posso dizer que foi uma escolha certeira que complementou minha experiência de viagem. Por isso, recomendo ele aqui para vocês!

A Bear and Bison Country Inn

Localização

Canmore é a cidade mais próxima de Banff, no Parque Nacional de Banff, a uma distância de aproximadamente 25 km. Se hospedar em Canmore é uma boa opção para quem estiver planejando visitar Banff e se deparar com indisponibilidade de hotéis ou preços muito elevados.

Como chegar

A melhor maneira de viajar pelas Montanhas Rochosas (e por muitas outras regiões do Canadá) é alugar um carro. No país, os pontos turísticos são muito espalhadas e longes uns dos outros.

Mas, a boa notícia é que há estacionamento em todos os lugares e eles raramente são pagos, e para alugar um carro e dirigir na província de Alberta, brasileiros não precisam de carteira de motorista internacional 😉

Saiba mais sobre Permissão Internacional para Dirigir, PID: o que é e como tirar

Canmore fica a uma distância de 100km de Calgary e 390km de Edmonton, que são as principais regiões da província de Alberta. Em relação à Banff, a distância é de 25km e de Jasper são 312km.

Hotel A Bear and Bison Country Inn I foto: divulgação Booking
Varanda e vista das montanhas d Hotel A Bear and Bison Country Inn I foto: divulgação Booking

O Hotel

O hotel é da categoria Inn, ou seja, um alojamento no estilo pousada. O hotel A Bear and Bison Country Inn está localizado a uma distância de aproximadamente 5 min de carro do centro da cidade.

No hotel, os funcionários são muito atenciosos, proporcionando uma experiência agradável. Durante os dias em que estivemos lá o dono do hotel sempre estava pelos corredores ou na recepção.

Área comum

Na área comum, sofás e cadeiras compõe um ambiente aconchegante, principalmente nos dias de inverno. As grandes janelas de vidro permitem enxergar as montanhas do lado de fora. Para os dias mais quentes, a sugestão é curtir a vista nos sofás do deck externo.

Quarto

O hotel possui somente 10 quartos, mas todos muito aconchegantes, com cama king size, lareira, banheira de hidromassagem. Além de uma varanda com vista das belíssimas montanhas da região.

Café da manhã

Um diferencial especial do Hotel A Bear and Bison Country Inn é o café da manhã, pois ele não é servido como na maioria dos hotéis, com buffet. Foram servidos 3 pratos diferentes no estilo à Francesa (estive no hotel em Julho de 2015).

Os pratos que provei foram: frutas vermelhas com granola, pêssego com creme de framboesa e crepe com ovos e batata, todos deliciosos e com belas apresentações. Além disso também havia opção de bebidas quentes e frias.

Os Arredores

Há muito para ser explorado na região em todas as estações. A cidade de Banff é uma atração imperdível, assim como o Lake Louise. No entanto, há muitos outros lagos que podem ser visitados, como o Moraine Lake. E outras atrações ao longo do Parque Nacional de Banff.

Mesmo não sendo uma cidade tão próxima, Jasper é o ponto final de uma estrada que se inicia em Banff, a famosa Icefields Paarkway. A estrada é uma atração recheada de outras atrações. Ao longo dos seus 300 km (aprox.) é possível explorar lagos, geleiras, canyons.

Saiba mais sobre Icefields Parkway: tudo o que você precisa saber

Durante o inverno, a região se torna o paraíso para quem deseja praticar esportes de inverno, com montanhas que viram pistas de esqui e snowboarding. Então, a região tem atrativos para todas as épocas do ano.

Deixe seu comentário