Categorias: Destinos: Europa, Hungria | Roteiros

O que fazer em Budapeste: Roteiro de 3 dias

Budapeste é um dos destinos mais queridinhos do Leste Europeu. A cidade, que é a capital da Hungria, é dividida em dois lados – Buda e Peste – e cortada pelo rio Danúbio. Budapeste é uma cidade deliciosa para ser explorada durante o dia. E quando a noite cai e as luzes noturnas destacam os pontos turísticos mais cobiçados da cidade fica tudo ainda mais maravilhoso.

E para facilitar a vida de quem tem viagem marcada para Budapeste, montamos um roteiro de 3 dias em Budapeste. Neste roteiro, você vai descobrir onde ficar em Budapeste e o que fazer em Budapeste.

Saiba mais sobre Budapest Card: tudo que você precisa saber

HOTEL EM BUDAPESTE: ONDE FICAR

Hotel NH Budapest City

Em uma das vezes que estive em Budapeste me hospedei no Hotel NH Budapest City. Tive uma ótima experiência neste hotel, devido sua excelente estrutura e localização. Além disso, o NH Budapeste City também possui restaurante, bar e academia e um estacionamento privativo.

Hotel Memories OldTown

Da última vez que estive em Budapeste, me hospedei no Hotel Memories OldTown. No hotel, tive uma excelente estadia, o café da manhã é fantástico. O atendimento e a localização também foram itens de destaque que preciso mencionar. Recomendo muito.

ROTEIRO DE 3 DIAS EM BUDAPESTE, HUNGRIA

DIA 1 | Budapeste

O primeiro dia será todo dedicado ao lado de Buda. A ideia é conhecer a Citadela de Budapeste, o Castelo e as outras construções localizadas neste lado da cidade. E para finalizar o dia, a sugestão é curtir um restaurante requintado ou um dos bares de ruínas, localizados no antigo bairro judeu.

Manhã

Comece o primeiro dia pelo lado de Buda, subindo o Monte Gellert onde está localizada a Citadela, instalação militar com a vista mais alta, e na minha opinião, a mais bonita da cidade. No local há também um bunker, abrigo antiaéreo construído durante a Segunda Guerra Mundial.

Tarde

Depois de conhecer a Citadela, pode seguir caminho até o Castelo de Buda, que fica a uma distância de 1,8km e pode ser feito a pé.

O Castelo é o lugar ideal para quem quer saber mais sobre história e arte do país, pois dentro dele estão: Museu de História de Budapeste, Galeria Nacional Húngara e Biblioteca Szechenyi. Caso não queira visitar os três, escolha pelo menos o Museu ou a Galeria.

Uma curta caminhada, de menos de 1km, a partir do Castelo te leva às muralhas do Bastião do Pescador, o Fisherman’s Bastion, onde você deve admirar com calma todos os detalhes, principalmente a vista do Parlamento no outro lado do rio Danúbio.

De lá, siga para a Igreja Mathias, que se encontra logo atrás das muralhas e é inconfundível com seu telhado colorido. Partindo de Buda para Peste, atravesse a principal ponte da cidade, a Ponte das Correntes e vire à direita.

Noite

Para finalizar a noite, a sugestão é ir ao antigo bairro judeu onde estão os bares de ruínas (ruin bars ou ruin pubs). São construções que até poucos anos atrás estavam completamente abandonadas, e que aos poucos foram restauradas, se tornaram um ponto muito frequentado por jovens e turistas.

Se optar por um restaurante, o Restaurante Spoon, situado dentro de um barco te espera com uma vista noturna da cidade toda iluminada.

DIA 2 | Budapeste

O segundo dia será na região mais turística da cidade, o lado de Peste. Nele sugerimos visitar alguns pontos muito conhecidos da cidade, incluindo o icônico Parlamento de Budapeste. Para finalizar o dia, a sugestão é um restaurante com gastronomia típica holandesa.

Manhã

Inicie o dia no coração da cidade visitando a Basílica de São Estevão, feita no estilo neoclássico, e que é a maior construção religiosa da Hungria. Depois, caminhe até a Rua Váci e passeie pelos calçadões, onde você encontra lojas, restaurantes, cafés e casas de câmbio.

Ao percorrer os 1.2 km pela Rua Vaci, você chegará ao Mercado Central de Budapeste, que abriga uma grande variedade de produtos típicos e artesanatos húngaros, e não deixe de conferir os restaurantes que servem pratos típicos no andar de cima.

Tarde

Pegue o metrô na estação Fôvám tér, que é bem próxima do mercado, e desça na estação Vörösmarty utca para conhecer o Museu do Terror (ou Casa do Terror). Este museu é conhecido por retratar muito bem os horrores que o país viveu durante as ocupações soviéticas e nazistas.

Mais 20 minutos de caminhada está o Parlamento de Budapeste onde você pode fazer uma visita guiada no seu interior, que hoje funciona a Assembleia Nacional da Hungria. Não se esqueça de comprar os ingressos antecipadamente pelo site jegymester.hu, pois a visita é muito concorrida e é comum não ter ingressos para o mesmo dia.

Noite

Após a visita, vá em direção ao Danúbio, onde há o memorial conhecido como Shoes on the Danube. Neste memorial, sapatos de ferro as margens do rio foram instalados para homenagear  judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra.

Para finalizar o segundo dia, a sugestão é provar um pouco da gastronomia húngara no VakVarjú, um restaurante típico que tem um preço médio e acessível.

DIA 3 | Budapeste

Para o último dia em Budapeste, sugerimos um café da manhã caprichado, seguido por um passeio em uma área nobre da cidade. E para finalizar o dia, um jantar em um bar rooftop para ver as luzes da cidade do alto.

Manhã

Para começar bem o terceiro e último dia, sugiro um café da manhã no sofisticado New York Cafe, situado no Hotel Boscolo. O New York Cafe é considerado um dos mais bonitos da cidade, já passou por muitos períodos históricos nos seus mais de 100 anos, mas continua com muito glamour nos seus salões repletos de detalhes dourados e pinturas no teto.

Tarde

Depois de comer e apreciar a beleza do local, caminhe por uns 30 minutos pela Avenida Andrassy, até a outra ponta (ir de metrô até a estação Széchenyi fürdő também uma opção). No final dela você encontra uma extensa área verde, o Parque Municipal (ou Varosliget).

A partir daí há uma vasta quantidade de opções do que fazer, por lá: Praça dos Heróis, Museu de Belas Artes, Palácio das Artes e as famosas termas, Szechenyi Bath, onde é possível relaxar nos banhos termais, que são muito comuns na cidade.

A Praça dos Heróis é praticamente impossível não ser identificada ao final da Avenida Andrássy, é a maior praça do país e tem um obelisco ao centro.

Noite

Após explorar o Parque Municipal, sugiro finalizar seus dias em Budapeste no 360 Bar, um bar rooftop descolado com uma vista incrível da cidade, que certamente ninguém cansa de ver. Não se preocupe com o horário, pois ele fica aberto até meia noite, e aos finais de semana até às duas da manhã.

Entre em contato e peça seu roteiro personalizado

Entre em contato comigo se você quiser um roteiro personalizado para aproveitar sua viagem por Budapeste. Trabalho como Travel Designer e vai ser um prazer desenhar um roteiro de viagem exclusivo para você!

DICA FINAL: PLANNER + DIÁRIO DE VIAGEM

E a dica final é o nosso produto querido e super útil: Planner + Diário de Viagem. Você tem costume de planejar e registrar toda a sua viagem da SUA maneira? O nosso Planner de Viagem tem os campos necessários para isso! É perfeito para seu planejamento e para criar as suas próprias recordações! COMPRE AQUI!

Deixe seu comentário

2 comentários