Categorias: Destinos: Europa, Inglaterra

Harry Potter Photographic Exhibition em Londres

O Harry Potter Photographic Exhibition, ou a Exposição Fotográfica de Harry Potter é uma novidade em Londres! Essa atração é simplesmente imperdível para quem é fã da saga do bruxinho mais famoso do mundo!

A exposição traz fotos e filmagens dos bastidores e gravações, e objetos usados em alguns filmes. Além de ter ambientes temáticos e inspiradores, o que torna essa experiência uma verdadeira imersão no mundo de Harry Potter!

Quando estive em Londres, em agosto/2022, tive a oportunidade de visitar e conhecer um pouco sobre essa atração e agora vou contar um pouco sobre como funciona e como foi a minha experiência. Vamos lá?

HARRY POTTER PHOTOGRAPHIC EXHIBITION

Informações de visita

O que é

O Harry Potter Photographic Exhibition é uma exibição fotográfica com muitas cenas de gravação, vídeos com comentários de profissionais que trabalharam nas gravações e dos atores, acessórios e objetivos usados nos filmes, além de exposição de livros da saga e muito mais! É uma experiência super imersiva que nos aproxima muito das gravações dos filmes e do mundo mágico de Harry Potter!

Onde fica

A exposição está localizada na região de Covent Garden, no coração de Londres. O acesso de entrada é feito pela 45 Wellington Street.  A visita é feita de maneira linear e a saída é em um local diferente da entrada, no mesmo quarteirão, em uma rua paralela à entrada. O acesso de saída fica ao lado do London Transporte Museum e em frente ao Apple Market.

Como chegar

Como a região é central, o acesso por qualquer transporte público, táxi ou metrô é muito fácil.

Para quem vai de metrô, a estação Covent Garden (linha Piccadilly – cor azul escuro) fica a apenas 4 minutos a pé da exposição. Uma informação importante é que essa estação só tem elevadores das plataformas até a saída, que pode ser uma opção demorada em dias de pico.

Uma opção para quem quiser usar essa linha, mas não quiser esperar é descer na estação Holborn (por onde também passa a linha Central – cor vermelha) e que fica a 9 minutos a pé da exposição. Essa foi a estação onde eu desci na minha visita. Embora ficasse mais distante a pé, era uma ligação direta da estação mais próxima do hotel onde eu estava hospedada em Londres.

Saiba mais sobre Hotel custo benefício em Londres: Phoenix Hotel
Saiba mais sobre 12 Museus e Galerias de Arte gratuitos no Reino Unido
Saiba mais sobre Torre de Londres: o que saber antes de visitar
Saiba mais sobre Como visitar o Palácio de Buckingham, em Londres

Outra opção é a estação Leicester Square (por onde também passa a linha Northern – cor preta) e que fica a apenas 7 minutos a pé da exposição. A Leicester Square é uma região muito animada da cidade e fica atrás da The National Gallery.

Horário de funcionamento

A exposição funciona diariamente das 10h às 18h, sendo que a última entrada é às 17h30. Mas vale a pena verificar a informação no site oficial antes de visitar, para evitar qualquer imprevisto por alteração de horário.

Preço

O preço é de £20 para adultos acima de 16 anos. Para crianças entre 5 a 15 anos, o preço é £14 e crianças de até 4 anos não pagam a entrada. Compre aqui o seu ingresso com áudio guia em português ou aqui somente o ingresso.

Minha Experiência no Harry Potter Photographic Exhibition

Logo na entrada…

Estive na exposição do Harry Potter por volta das 11h. Não tinha fila e haviam poucas pessoas, então consegui fazer o passeio de maneira bem tranquila e sem ficar esbarrando em outras pessoas!

Logo na entrada, após apresentar o ingresso, já me deparei com o carro voador usado por Harry e Ronny no filme Harry Potter e a Câmara Secreta. Ele fica pendurado no teto, como se realmente estivesse voando!

Descendo a escada…

Em seguida, já tem uma escadaria para acessar a exposição. Toda a exposição fica no andar de baixo (incluindo o bar e a lojinha) e você precisa subir as escadas novamente apenas quando finalizar o passeio, na hora de ir embora.

A descida da escadaria é toda enfeitada com a Carta de Aceitação de Hogwarts endereçada à Harry. Aquela que os tios de Harry não entregaram para ele e chegou milhares de vezes pela lareira, janelas e por todos os lados, sabe?

Os primeiros ambientes da exposição…

Já no andar de baixo, logo no fim da escadaria está a carta aberta em proporções imensas, que te permite ler o conteúdo da tarde e ver seu envelope, com as informações de Harry! Você pode ver melhor nessa primeira foto abaixo.

Em seguida, um dos primeiros ambientes salas contém exatamente a cena da chegada das cartas: uma lareira cheia de cartas e uma foto gigante dessa parte do filme. Além de também ter som ambiente, o que aumenta a imersão do passeio. É como se você estivesse dentro da cena!

Em outro ambiente, também no início da exposição, está a moto de Hagrid, vestimentas do Harry e uma vitrine com a sequências de todos os livros e uma frase de J.K. Rowling que diz: “Nenhuma história vive a menos que alguém queira ouvir. As histórias que mais amamos vivem em nós para sempre. Então, quer você volte através das páginas ou das telas, Hogwarts estará sempre lá para te receber em casa“.

Seguindo pela exposição…

Ao longo da exposição há várias telas onde passam partes dos filmes e cenas dos bastidores. Na verdade, “bastidores” é a palavra mais coerente com essa exposição! Além das gravações, a exposição está repletas de quadros com imagens dos atores e diretores em momento de gravação a em momentos de descontração, como você pode ver nas fotos abaixo!

E além disso, todos os quadros e objetos expostos contam com uma plaquinha informativa ao lado que explica sobre o momento da foto, do vídeo ou sobre o objeto em destaque.

Detalhes que fazem a diferença…

Algumas partes da exposição tem marcações no chão para indicar o caminho. E isso é muito bom porque embora tenham vários ambientes temáticos, não há salas fechadas e o espaço é aberto e todo conectado. Então, essa indicação te ajuda a fazer um percurso que faça sentido!

Também é possível ver pequenos detalhes de reproduções dos cenários do filme, como a parede de tijolos se abrindo como no primeiro filme quando aparece a entrada do Beco Diagonal.

Passando pelos ambientes temáticos…

Algumas seções da exposição são separadas por lugares marcantes da saga de Harry Potter. E neles há fotografias, filmagens e objetos, assim como nas outras partes da exposição. Alguns desses ambientes são a plataforma 9 3/4 do Hogwarts Express, o escritório de Dumbledore, o salão principal de Hogwarts.

Alguns figurinos marcantes…

Quase no fim da exposição somos surpreendidos por alguns figurinos usados pelos atores durante as gravações. Em destaque está a roupa de Lord Voldemort, e também a roupa que Hermione usou do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte.

E agora, uma foto de recordação…

No fim da visita é possível tirar uma foto com uma vassoura em um fundo verde. Você escolhe uma varinha e tira a foto. Aí depois escolhe as fotos e os cenários e tem opções de pacotes disponíveis para compra. Para quem é ainda mais fã, é possível fazer o próprio Cartão de Identificação do Ministério da Magia completo com uma foto estilo passaporte!

Quando fiz a minha visita, eles estavam oferecendo como brinde uma foto com um cenário na versão digital para download. E eu tirei, é claro! E depois venci a vergonha e resolvi incluir a aqui para você ver o resultado da minha foto voando na vassoura nas ruas de Londres, com o knight bus ao fundo ahahahahahaha

Quer provar uma cerveja amanteigada?

No fim da exposição está situado um bar, o Buterbeer Bar, onde é possível tomar a famosa cerveja amanteigada. Na verdade, este é o único bar de Londres que oferece essa cerveja amanteigada engarrafada. Você pode sentar em uma das mesas e beber por lá após o passeio ou também pode comprar algumas e levar para casa!

E para finalizar, uma lojinha temática….

Pensou que tinha acabado? Ainda não! Essa lojinha temática, que fica no fim da exposição, vai levar à loucura qualquer fã de Harry Potter! Nela há vários produtos super diferentes e que aparecem ao longo dos livros e filmes, como: feijõezinhos de todos os sabores, sapo de chocolate, Mapa do Maroto, varinhas…

Me conta, qual deles você escolheria para levar de recordação dessa experiência pelo Harry Potter Photographic Exhibition? Eu comprei os feijõezinhos de todos os sabores para presentear a minha irmã que é super fã de Harry Potter!

A visita ao Harry Potter Photographic Exhibition foi uma cortesia do Visit Britain ao Mapa-Múndi Blog.

Entre em contato e peça seu roteiro personalizado

Entre em contato comigo se você quiser um roteiro personalizado para aproveitar sua viagem para o Reino Unido. Desde 2019 trabalho como Travel Designer e vai ser um prazer desenhar um roteiro de viagem exclusivo para você!

Deixe seu comentário