Categorias: Destinos: Europa, França

Dicas de Le Touquet Paris Plage – por Caio e Karina

  • Nome: Caio Bruzasco e Karina Côrrea
  • Cidade: Le Touquet Paris Plage
  • País: França
  • Período: 1 ano
  • Lugar preferido: A praia de Le Touquet

Morando há mais de um ano em Le Touquet, na França, o Caio e a Karina compartilharam no blog várias dicas sobre essa pequena cidade de praia localizada no norte da França.

Segredos da Cidade

Alguns lugares menos conhecidos da cidade e que valem a visita são: a floresta de Le Touquet e o Parc Nature Baie de Canche, que é uma área da cidade onde há praia, dunas e vegetação nas próprias dunas. Em relação a estabelecimentos gastronômicos, as indicações são o La Base Nord, que é um restaurante que fica na Marina da cidade com uma vista incrível, ideal para assistir o por-do-sol e o ABACA, que é um café/boutique na entrada da cidade com um conceito único e muito diferente. Uma curiosidade é que o atual presidente da França, Emmanuel Macron, passa os finais de semana em sua casa em Le Touquet. Muitas pessoas tiram fotos em frente a casa dele, que fica guardada sempre por uma van com policiais na entrada e na saída.
Le Base Nord I foto: www.labasenord.com

Transporte

Em Touquet o transporte mais utilizado é a bicicleta, pois a cidade foi planejada com ciclovias dando acesso até as cidades vizinhas. Não há muita opção de transporte público, há um ônibus que faz o tour pela cidade mostrando os principais pontos turísticos e um outro ônibus que faz o trajeto até a cidade vizinha, Étaples, tudo por 1 Euros. E há também a opção de táxis.

Para chegar até Le touquet, há um trem que sai do Gare du Nord em Paris com destino final à Étaples, que é a cidade ao lado de Le Touquet. Do Gare de Étaples ao centro de Le Touquet são 5 quilômetros de distância.

Visitas obrigatórias

Os lugares imperdíveis de Le Touquet Paris Plage são: o Farol de Le Touquet e a praia da cidade. O cartão postal de Le Touquet são as casinhas coloridas da praia, bem como os armarinhos coloridos na praia. Esses armarinhos podem ser alugados ou comprados, e neles as pessoas guardam seus acessórios de praia, como pranchas, cadeiras, guarda-sol. Outros pontos turísticos da cidade são, a Igreja Sainte-Jeanne D’Arc, que fica em frente à prefeitura da cidade, o Marché da cidade e as duas ruas mais famosas, a Rue Saint-Jean e a Rue de Metz.

Comer e Beber

Como é uma cidade turística, restaurante e bares é o que não falta aqui. Há muitos restaurantes bons, como o Le Matisse, que é uma boa opção e não é muito caro. Este restaurante fica bem no centro da cidade serve comidas típicas francesas. Outra sugestão de restaurante é o Carte Blanche, que é mais elaborado, um pouco mais caro, mas muito gostoso. E também o Le Jardin, que fica na entrada da cidade. O Le Jardin serve uma excelente comida e conta com lindos lustres que se destacam em sua decoração.

Le Jardin I foto: www.restaurant-lejardin.net/

Em Le Touquet, também é possível encontrar muitos bares com chopp belga que sempre estão lotados, como o Le Globe Trotter, que possui cadeiras como de diretores de filmes e o L’impasse, um bar que a noite vira balada.

Em Le Touquet é muito popular frutos do mar e um dos pratos mais famosos é o Moules Frites, que basicamente são mariscos/mexilhões preparados com algum molho da sua escolha. Há também o Welsh, um prato típico do norte da França, bem como alguns queijos que só são encontrados aqui na região, como o Maroilles.

Destaques

Le Touquet é uma cidade que promove muitos eventos durante o ano todo, desde eventos esportivos, como corridas, campeonatos de futebol, campeonatos de tênis, até eventos culturais, que são a maioria, como concertos, museus, shows da cidade, exposições de arte entre muitos outros.

Um dos mais famosos e que chega a receber 500 mil turistas em fevereiro é o Enduropale, o mais importante campeonato de motocross realizado na praia de Le Touquet. Há também a semana da Fête de la Musique em junho, a cidade promove de graça shows durante todo o dia em vários pontos da cidade.

E, como tradição na França, há o Marché de Noel em dezembro, que é uma feira de Natal toda decorada onde é possível encontrar comidas e bebidas típicas da estação e artesanatos e souvenirs.

Quanto tempo ficar

3 dias inteiros são suficientes para conhecer tudo.

Preste atenção

Não há Uber em Le Touquet e o ônibus funciona em poucos horários no dia e há dias que não há ônibus.
Muito obrigada Caio e Karina 🙂

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Cidade incrível! Uma das melhores da França! A praia e a floresta norte europeia criam uma energia singular! Vale a pena provar os frutos do mar super frescos! 🙂