Categorias: Dicas

12 Podcasts para inspirar viagens

Uma maneira de viajar sem sair de casa é através de Podcasts. O interessante do podcast é que você pode ouvir a qualquer momento e enquanto faz outra coisa: no carro, no ônibus, no avião, enquanto cozinha ou faz exercício e por aí vai.

O que é Podcast?

Para quem não está familiarizado com esse tipo de conteúdo, vou explicar de uma maneira bem simples: podcast é uma mídia digital de áudio. Pode-se dizer que podcast é similar a uma rádio, embora não seja ao vivo, e os programas (episódio) ficam gravados em uma página que o consumidor pode acessar quando quiser (on demand). Há Podcasts sobre os mais variados assuntos.

Saiba mais sobre 23 livros para inspirar uma viagem
Saiba mais sobre 12 museus para visitar em casa: tour virtual gratuito
Saiba mais sobre 32 filmes e séries para inspirar uma viagem

Como posso ouvir um Podcast?

Há algumas maneiras de encontrar um Podcast. Uma delas é acessando um site de podcast e outra é através de um aplicativo. Para Android e IOS é possível baixar os seguinte aplicativos: Overcast, Soundcloud, Castbox, PodBean, Stitcher Radio ou Spotify. Os Podcasts são gratuitos!

Selecionei aqui para vocês algumas opções de Podcasts em português e outras em inglês. Esses são todos Podcasts cujo tema principal é viagem. Aí cada um deles segue para uma linha, alguns dão dicas sobre como viajar melhor e outros destrincham destinos turísticos. Espero que gostem!

E se quiserem mais dicas sobre Podcasts, as meninas do Mari pelo Mundo também fizeram uma matéria no blog com uma listinha de sugestões. Clique aqui para conferir!

12 PODCASTS PARA INSPIRAR VIAGENS 

PODCASTS DE VIAGEM EM PORTUGUÊS

Mari pelo mundo

Podcast semanal com mais de 45 episódios no ar e que aborda temas como, planejamento de viagem, dicas e histórias de viagem. O Podcast surgiu a partir do blog Mari pelo Mundo e os episódios contam com a presença de convidados. Clique aqui aqui para acessar os Podcasts.

 

 

Papo Viagem Podcast

O Papo Viagem é um Podcast que tem como foco destinos pelo mundo. Esse Podcast foi criado em 2015, mas desde 2017 não há novos episódios. O Podcast também traz muitas informações  para os ouvintes sobre várias cidades do mundo, como informações históricas, gorjetas, tomadas, idiomas, vistos e muito mais. Clique aqui para acessar os Podcasts.

 

 

Despachados

É um dos maiores Podcasts de viagem em português, e que vem trazendo conteúdo para seus ouvintes desde 2016. O Despachados oferece dois tipos de conteúdo, que são as dicas e informações gerais sobre viagem e também episódios exclusivos com informações detalhadas sobre destinos. Os episódios tem variações de horários de 10 minutos até 1 hora. Clique aqui para acessar os Podcasts.

 

 

Jogo do CoP

O Podcast do blog Chicken or Pasta é uma outra opção para quem quiser ouvir sobre temas relacionados ao turismo, com curiosidades, dicas e polêmicas. Os episódios sempre contam com algum convidado e tem duração média de 50 minutos. Clique aqui para acessar os Podcasts.

 

 

Viajar pra quê?

É um podcast semanal traz assuntos sobre viagens e experiências de vida, e que foi criado por Tainá e Marcelo do instagram @temaiseme. O lançamento do Viajar pra quê? foi em maio de 2019 e hoje, menos de um ano depois, já conta com 43 episódios em seu repertório. Clique aqui para acessar os Podcasts.

 

 

Embarcast

É o podcast do blog Embarques e Destinos e é uma opção mais recente. Os episódios começaram a ser gravados em maio de 2019. Assim como a maioria dos outros Podcasts, há sempre algum convidado para falar sobre viagens, mas não necessariamente sobre destinos. Os episódios tem duração entre 30 minutos e 1 hora. Clique aqui para acessar os Podcasts.

 

 

Turistando

É o Podcast do Ministério do Turismo do Brasil que traz assuntos variados relacionado a viagens e dicas de viagens. Através desse podcast, o Ministério do Turismo pretende promover o turismo no Brasil. Até hoje, são 14 episódios disponíveis, com aproximadamente 20 minutos. Clique aqui para acessar os Podcasts.

 

Sua Viagem, com Ricardo Freire

Nesse Podcast, Ricardo Freire do blog Viaje na Viagem, traz dicas de viagem do Brasil e do mundo, além de responder perguntas enviadas por ouvintes. Esse Podcast é da da Rádio Band News FM. Clique aqui para acessar os Podcasts.

 

 

Passageiros da Agonia

Este em específico não é exatamente sobre viagem e sim sobre criação de conteúdo de viagem. Então pode ser interessante para os creators, mas não para quem quer saber especificamente sobre viagens e destinos. Clique aqui para acessar os Podcasts.

 

PODCASTS DE VIAGEM EM INGLÊS

Amateur Traveler

Esse é o meu preferido! Foi através dele que comecei a ouvir Podcasts e gosto muito do formato que ele é feito. Infelizmente ele está disponível somente em inglês, mas para quem domina o idioma e está planejamento uma viagem para um destino específico, recomendo muito. São mais de 500 episódios gravados, nos quais Chris Christensen faz entrevistas com várias pessoas e fala sobre cidades pelo mundo. O tempo dos vídeos é entre 30 minutos e 1 hora. Clique aqui para acessar o site oficial.

 

Travel Tales

O podcast é feito pelo humorista Mike Siegel que compartilha histórias engraçadas vivenciadas por viajantes pelo mundo. Além de divertido, ele tem um conteúdo muito inspirador e informativo, sempre com um convidado diferente. Clique aqui para acessar o site oficial.

 

 

Indie Travel

É um Podcast não direcionado para destinos específicos e sim mais sobre como viajar melhor, como planejamento de viagem, bagagens e outras dicas. Os episódios tem duração média de 30 minutos. Clique aqui para acessar o site oficial.

 

 

Deixe um comentário contando se você tem costume de escutar algum desses Podcasts de Viagem e se sugere mais algum para incluirmos nessa lista!

Deixe seu comentário

1 comentário